Pesquisa aponta expectativa do comércio para o Dia dos Namorados

Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados incrementa as vendas do comércio

Por Paulo Cesar Magella

A Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio) realizou pesquisa com o objetivo de captar a percepção, as estratégias e as tendências a serem adotadas pelos empresários do comércio varejista no período que antecede ao Dia dos Namorados, celebrado na quarta-feira (12). A maioria está otimista. Entre as empresas impactadas pela data, 45,5% têm expectativa de vendas melhores do que no ano passado, enquanto 27,9% esperam resultados piores. 26,6% aguardam resultados iguais aos de 2023.

Fecomércio quer saber o que os filiados esperam do Dia dos Namorados

A pesquisa também avaliou as justificativas para a manifestação dos empresários sobre as vendas dessa primeira quinzena de junho. Entre os que apostam no incremento das vendas, 45% levam em conta otimismo e esperança; 29,7% consideram o aquecimento do comércio, enquanto 18% destacam o valor afetivo. Entre os acham que as vendas deste ano serão piores, 44,1% apontam a estagnação do comércio como causa principal; 23,5% indicam a crise econômica, enquanto 20,6% acham que o consumidor está mais cauteloso. 80% dos entrevistados pretendem realizar divulgações para atrair o consumidor.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

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