Ônibus colide com muro de casa em Benfica
Motorista do ônibus não teria acionado freio de mão ao descer do veículo; homem ficou ferido
Um ônibus urbano, que faz a linha 717 (Benfica), colidiu com o muro de uma residência na Rua Evaristo da Veiga, esquina com a Rua Henrique Dias, no Bairro Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), quando o motorista parou no ponto final para realizar o embarque de passageiros.
De acordo com nota do Consórcio Via JF, no momento do acidente não havia passageiros dentro do ônibus e nem pedestres na rua. O motorista desceu do veículo para realizar procedimentos padrão de checagem do ônibus, mas acabou não ativando o freio de mão. Ao perceber que o veículo estava em movimento, ele correu atrás, mas tropeçou ao tentar entrar no ônibus.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado para prestar os primeiros socorros, o homem atropelado, de 39 anos, foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) com edema na perna direita e relato de vertigem devido a traumatismo crânio-encefálico.
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que o motorista encontra-se estável e segue aos cuidados médicos.
Ainda conforme a Via JF, a Polícia Militar foi acionada para registro de boletim de ocorrência, e o veículo foi liberado após perícias iniciais. O consórcio afirma estar conduzindo perícias internas para avaliar as circunstâncias do incidente e reforçar os procedimentos de segurança para evitar futuros acidentes.
Na nota, a instituição lamenta a ocorrência e reforça que segue acompanhando o caso e prestando apoio à vítima e a seus familiares.