Semana tem manhãs frias; máximas não passam dos 24 graus em JF

Condição é típica do outono e vem acompanhada de tempo firme e variação da nebulosidade


Por Mariana Floriano

03/06/2024 às 18h30

O mês de junho chegou e, com ele, as condições climáticas se aproximam do que é esperado para esta época do ano: temperaturas amenas pela manhã e mais elevadas à tarde. A característica, típica do outono, vem acompanhada de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na faixa leste de Minas Gerais, incluindo Juiz de Fora, a cobertura de nuvens deve ser maior devido ao transporte de umidade de origem oceânica para o interior do continente.

tempo felipe couri
Variação de nebulosidade deve deixar céu parcialmente nublado na terça-feira (Foto: Felipe Couri)

Conforme as previsões do Inmet, para terça-feira (4), o dia deve ter máxima de 23 graus, e mínima de 13. O céu fica parcialmente nublado e não há previsão de chuva. O restante da semana tende a ser um pouco mais fria do que esta segunda-feira (3). A máxima do dia foi de 25,4 graus, conforme os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. A mínima aferida pelos aparelhos foi de 13,8 graus.

Na quarta (5) e na quinta (6), o friozinho pela manhã prevalece, com temperatura na casa dos 14 graus. A máxima nos dias não deve ultrapassar os 24 graus. A previsão de tempo ameno segue até sexta (7), e os dias devem ficar um pouco mais quentes no próximo fim de semana. Com a redução da nebulosidade, a máxima pode chegar aos 26 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.