Fernando Raine lança livro sobre sociedade contemporânea
Publicação traz uma incursão filosófica de Fernando Raine sobre os impactos do capitalismo na saúde mental dos indivíduos e no âmbito da ecologia
O autor Fernando Raine está lançando o livro “Sociedade contemporânea: entre o prazer e a angústia”, que busca explorar os paradoxos da modernidade. A publicação pela Provérbio Editora traz uma incursão filosófica do autor, com prefácio do psicólogo Bruno Cervilieri Fedri, para apresentar reflexões sobre este momento em que os “avanços tecnológicos e globalização coexistem com consumismo desenfreado e uma crise de valores”. O lançamento da obra será feito no sábado (1), às 19h, no CNA (Rua Santo Antônio, nº 718, Centro). A publicação está sendo vendida on-line no site da editora por R$40.
De acordo com informações divulgadas pela editora, a obra busca examinar os impactos gerados pelo capitalismo na saúde mental dos indivíduos e no âmbito da ecologia. Trata, por isso, do que Fernando Raine argumenta ser uma necessidade urgente de resgatar a autenticidade e trazer um equilíbrio para um mundo cada vez mais incerto e violento.
Para isso, Fernando Raine examina como a busca pelo prazer material e a obsessão pela imagem corporal perfeita escondem uma grande angústia existencial que afeta os indivíduos modernos. Sendo assim, é colocado em discussão a fragilidade dos laços afetivos na era digital – que apesar de conectar, também aliena as pessoas de interações significativas e da conexão com a natureza.
O autor juiz-forano Fernando Raine já publicou anteriormente cinco obras poéticas, sendo que seu primeiro livro, “Poesia todo dia”, foi lançado no final de 2019. Ele é formado em Jornalismo pela UNIPAC e pós-graduado em Docência do Ensino Superior. Atualmente, prossegue com seus estudos em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).