Fiações soltas geram riscos na Cidade Alta

Flagrante de leitor mostra que fios estão na altura da passagem de pedestres e até veículos em via


Por Nathália Fontes*

03/06/2024 às 06h00

fiacoes vu
(Foto: Paulo Guizellni)

O leitor Paulo Guizellni relatou à Tribuna sobre a existência de fiações de telefone e internet expostas na Rua Pastor José Reis, próximo ao número 26, do Bairro São Pedro, na Cidade Alta em Juiz de Fora. Conforme visto na foto, alguns fios estão na altura das pessoas e outros se arrastam pela rua. Além disso, uma parte deles está enrolada no cabo de energia, que, segundo a denúncia, parece estar desencapado. A situação prejudica a locomoção dos pedestres e dos veículos, uma vez que as pessoas não sabem se os cabos são eletrificados ou não, o que pode gerar riscos de choques elétricos e acidentes.

Em nota, a Cemig informou que as próprias empresas responsáveis pelos cabos é que devem fazer a manutenção. “Os postes são apenas compartilhados, mas cada empresa é responsável pelo seu ativo. Os moradores precisam procurar as empresas de telecomunicação (telefonia, internet e tv a cabo) que atendem a localidade para os devidos reparos”, explica a empresa.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.