PRF apreende mais de 1,8 milhão de cigarros sem nota fiscal em Leopoldina 

Mercadoria teria sido comprada no Rio de Janeiro e tinha como destino Sul da Bahia 


Por Mariana Floriano

27/05/2024 às 19h47

Uma van que transportava 180 caixas, contendo 1,8 milhão de cigarros, foi apreendida pela Polícia Federal (PRF) em Leopoldina, município localizado a 97 quilômetros de Juiz de Fora. A apreensão aconteceu nesta segunda-feira (27), por volta das 14h, no quilômetro 767 da BR-116. 

Van transportava cigarros
Cigarros eram transportados em uma van com destino ao Sul da Bahia (Foto: Divulgação PRF)

Conforme informações da PRF, o condutor do veículo, de 47 anos, não possuía nota fiscal para todos os produtos, apenas para 180 mil cigarros. A carga, avaliada em R$ 450 mil, tinha sido comprada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e tinha como destino o Sul da Bahia, de acordo com ele. 

A mercadoria ficou retida, e o homem foi encaminhado à Receita Estadual de Minas Gerais para demais providências.

Caixas de cigarros
Mercadoria ficou retida pela PRF (Foto: Divulgação PRF)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.