CNU: provas do Concurso Nacional são remarcadas para 18 de agosto

Inicialmente, o certame estava agendado para 5 de maio, mas as avaliações foram adiadas devidos à tragédia climática no Rio Grande do Sul


Por Tribuna

23/05/2024 às 09h15

cnu enem dos concursos foto Wey Alves Metropoles @weyalves
Foto: Wey Alves-Metrópoles | @weyalves_

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), popularmente chamado de “Enem dos Concursos”, serão aplicadas no dia 18 de agosto. A nova data foi divulgada na manhã desta quinta-feira (23) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Inicialmente, o certame estava agendado para 5 de maio, mas as avaliações foram adiadas devidos à tragédia climática no Rio Grande do Sul. Todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil e enviados para um local seguro.

Mais de 2,1 milhões de pessoas realizaram a inscrição para o CNU e vão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos do Governo federal. Conforme o MGI, um novo cronograma ainda será divulgado e os candidatos terão que acessar os cartões de prova novamente para confirmar se houve alguma alteração.

O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 7 de agosto. Para consultá-lo, basta entrar no site oficial do CNU, fazer login com os dados da conta gov.br e acessar a Área do Candidato.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.