Rebeca Andrade ganha boneca Barbie em sua homenagem

Edição especial foi feita como parte da celebração do 65º aniversário da boneca


Por Agência Estado

22/05/2024 às 13h19

rebeca andrade e sua barbie
Rebeca Andrade foi uma das oito atletas que ganharam uma Barbie em sua homenagem (Foto: Claudio Belli)

A ginasta Rebeca Andrade ganhou sua própria Barbie, totalmente inspirada na brasileira. A homenagem foi feita como parte da celebração do 65º aniversário da boneca mundialmente famosa, e visa enaltecer a trajetória da atleta brasileira, campeã olímpica e mundial. “A Barbie é um nome tão grande e tão forte e, hoje, eu posso dizer que também me tornei um nome tão grande e tão forte como esse”, disse Rebeca. A ginasta ressaltou ainda a importância da homenagem.

Para ela, “é uma honra” fazer parte disso e contribuir para que as pessoas continuem a acreditar nos sonhos. “Não tem ninguém que possa dizer: ‘não, você não fez!’, ‘você não lutou’, ‘você não acreditou’, nada disso! Todas as pessoas que me acompanham viram tudo o que eu fiz. Então, é isso que a Barbie (e essa homenagem) representa pra mim: um salto de fé, sonho, conquistas, tudo!”, afirmou a ginasta.

LEIA TAMBÉM: Amazonas x Flamengo: onde assistir, horário e escalações

Rebeca Andrade e mais 7

A medalhista olímpica brasileira e bicampeã mundial é uma das oito atletas escolhidas pela Mattel para o projeto “Mulheres Inspiradoras”. Além de Rebeca, as esportistas homenageadas são: a tenista Venus Williams, as jogadoras de futebol Christine Sinclair e Mary Fowler, a ginasta Alexis Moreno, a atleta de paratriatlo Susan Rodriguez, a nadadora Federica Pellegrini e a velocista Ewa Swoboda.

A iniciativa já contemplou também outras brasileiras, como a surfista Maya Gabeira e a cantora Iza. “Ao prestigiar essas mulheres inspiradores e as suas histórias, esperamos defender a crença de que cada jovem merece a oportunidade de perseguir as suas paixões e transformar os seus sonhos em realidade”, pontuou a vice-presidente sênior da Barbie e chefe global de bonecas da Mattel, Krista Berger.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.