Tupi negocia com volante ex-Palmeiras e com zagueiro

Carijó quer a contratação do meia França, que tem experiência no futebol alemão; zagueiro Amaral também está próximo


Por Davi Sampaio

21/05/2024 às 16h26- Atualizada 21/05/2024 às 16h31

franca cesar greco ag palmeiras editada
França teve passagens por Palmeiras e Hannover, da Alemanha (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

O Tupi está em negociações com o volante França, de 33 anos, para a sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro. Ex-Palmeiras, Criciúma, Coritiba e Figueirense, o volante disputou o Campeonato Rondoniense deste ano pelo União Cacoalense. Ele também já atuou no Hannover 96, da Alemanha, na década passada. O atleta é uma indicação do técnico Carijó, Franco Muller, que já trabalhou no clube de Roraima.

Perguntado sobre o possível novo reforço, Franco teceu elogios. “É um volante com experiência, o famoso box-to-box, área a área, rodado e com muita qualidade. Esperamos que ele chegue”, diz.

A Tribuna apurou que o Tupi também busca um zagueiro canhoto, já que os três do elenco (Mateus Reis, Yann e Roger) são destros. O nome principal analisado é de Amaral, também ex-União Cacoalense. Com 1,86m e 25 anos, o jogador já atuou por América-SP, Santacruzense e Vilhense.

Situação do Tupi

Nos quatro jogos no Módulo II até o momento, o Tupi venceu um, empatou outro e perdeu duas vezes. Na estreia, triunfo sobre o Betim, por 2 a 0. Nas outras três partidas, apenas um ponto somado, nenhum gol feito e seis sofridos: revés para o Democrata-SL por 4 a 0 e para o Aymorés, por 2 a 0, e empate por 0 a 0 em duelo com o Valeriodoce, no último sábado (18), no Estádio Doutor José Procópio Teixeira, no campo do Sport.

Mesmo assim, com quatro pontos, o Carijó está na terceira colocação – dentro do G-3, grupo que se classifica ao hexagonal final. O líder é o Democrata-SL, com seis, mesma pontuação do vice, Aymorés. Quarto e quinto colocados, Nacional de Muriaé e Valério têm quatro pontos e estão atrás do Tupi por terem menor número de vitórias. O sexto colocado e lanterna é o Betim, com três pontos.

Dessa forma, a equipe do técnico Franco Muller depende apenas de si para avançar. Restam seis jogos para o clube na primeira fase. Três deles são em Juiz de Fora, e os outros, fora de casa.

Confira os jogos restantes do Tupi na 1ª fase

  • 25/05: Nacional de Muriaé x Tupi, às 15h30, no Soares de Azevedo
  • 01/06: Tupi x Nacional de Muriaé, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
  • 05/06: Valeriodoce x Tupi, às 16h, no Israel Pinheiro
  • 08/06: Tupi x Aymorés, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
  • 15/06: Tupi x Democrata-SL, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
  • 22/06: Betim x Tupi, às 15h, na Arena Vera Cruz

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.