Professores municipais paralisam atividades nesta quinta

Professores vão discutir projeto de lei que promove implementação de atendentes terapêuticos em escolas municipais durante assembleia


Por Mariana Floriano

08/05/2024 às 21h00

Para discutir o projeto de Lei (PL) 235/2023, que autoriza a presença de profissionais denominados atendentes terapêuticos nas escolas municipais, os professores da rede vão se reunir nesta quinta-feira (9), em assembleia no Ritz Hotel, às 14h. 

O PL está em tramitação na Câmara Municipal e pode ir a voto no dia 16 de maio. Em nota, o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF) alerta sobre “graves preocupações” que o projeto enseja em relação aos preceitos da educação inclusiva.

Além disso, a direção do Sinpro-JF vê um alarmante caráter excludente na proposta, e a possibilidade de que ela desconsidere o trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores regentes e colaborativos”, diz o texto.

O sindicato afirma que o tema requer um sério debate que leva em conta as legítimas preocupações dos familiares de alunos com deficiência e as experiências, práticas e estudos dos profissionais da educação. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.