Memorial da República participa da Semana Nacional dos Museus

A Semana Nacional dos Museus vai acontecer de 13 a 19 de maio e terá a participação do Memorial Presidente Itamar Franco

Por Paulo Cesar Magella

O Memorial da República Presidente Itamar Franco apresenta, de 13 a 19 de maio, uma programação especial para participar da 22ª Semana Nacional dos Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus. O tema deste ano é “Museus, pesquisa e educação”, destacando o papel educativo dos espaços que oferecem ambientes enriquecedores para visitantes, comunidades, estudantes e professores.

Vasta programação na Semana Nacional dos Museus

No caso do Memorial, durante todo esse período, ele permanecerá aberto para visitação diurna à exposição permanente, das 10h às 18h, durante a semana, e no sábado das 13h às 18h. A entrada é gratuita. A programa conta com uma oficina prática, uma visita técnica e um minicurso. Além da visitação à exposição de longa duração, as visitas mediadas com grupos realizada pelos educadores do museu seguem acontecendo mediante agendamento.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também