Idoso é preso ao furtar calça jeans: “estava precisando e sem dinheiro para comprar”
Caso ocorreu em município da Zona da Mata Mineira
Um homem, 70 anos, foi preso após furtar uma calça jeans em uma loja, na região central de Alfredo Vasconcelos, cidade a aproximadamente cem quilômetros de Juiz de Fora. O caso ocorreu nessa terça-feira (7).
Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso teria colocado a mercadoria dentro de uma bolsa e saído da loja. Com “base nas características do suspeito”, ele foi rastreado e encontrado pelos militares. Junto dele, a calça, ainda com etiqueta, foi apreendida.
À polícia, ele relatou que “estava precisando de uma calça e estaria sem dinheiro para comprar”. O homem também estava com dois martelos, um torquês verde, um torquês azul, dois alicates laranjas, um cinto de couro e um esportivo, ambos pretos. Todos os materiais estavam com etiqueta de preço.
Ao ser questionado sobre a origem dos produtos, ele informou que comprou no estado de São Paulo para revender em Minas Gerais. Contudo, não estava com nota fiscal que confirmasse o que havia relatado. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.