Câmara Municipal faz conferência para discutir o papel da Inteligência Artificial nas instâncias de poder

Durante dois dias, a Inteligência Artificial será avaliada por representantes do Judiciário e do Legislativo por conta de suas implicações

Por Paulo Cesar Magella

A Câmara faz dois dias de discussão sobre a inteligência artificial e seus impactos nos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. A abertura será no dia 8, às 19h, com palestra dos desembargadores federais Mônica Jacqueline Sifuentes, presidente do TRF6, e Grégore Moreira de Moura, também da sexta região da Justiça Federal. As duas conferências vão ocorrer no Teatro Paschoal Carlos Magno.

Efeitos da Inteligência Artificial que podem alterar o futuro

No dia 9, no plenário da Câmara, serão realizados diversos painéis, a partir das 9h, que se prolongarão ao longo do dia, com a conferência de encerramento prevista para 16h30. Serão abordados temas como a IA generativa e o futuro do Poder Judiciário; Gestão Pública, Tecnologia e Inteligência Artificial: visão estratégica; IA e combate às fake News e, finalmente, Personalidade, Responsabilidade e Riscos na Inteligência Artificial.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também