Inscrições abertas para atendimento psicológico em Juiz de Fora

Clínica-Escola UniAcademia tem o objetivo de promover saúde mental acessível e proporcionar experiência profissional aos estudantes de Psicologia


Por Nayara Zanetti

22/04/2024 às 18h19- Atualizada 23/04/2024 às 14h30

As inscrições para receber atendimento psicológico na Clínica-Escola de Psicologia do Centro Universitário Academia (UniAcademia) estão abertas. O projeto abrange todos os públicos – crianças, adolescentes, adultos e idosos -, por um valor simbólico de R$ 10. O objetivo é promover saúde mental acessível e proporcionar experiência profissional aos estudantes de Psicologia. Os interessados podem agendar a triagem para marcação de consulta por meio dos contatos de telefone e WhatsApp, respectivamente: 3250-3800 e (32) 99172-7515. O número anterior, 3250-3830, não está mais em uso.

Orientação profissional

A Clínica-Escola também oferece o serviço de orientação profissional, através do estágio supervisionado desenvolvido por acadêmicos de Psicologia, sob supervisão da professora Gisele de Rezende Franco. Os atendimentos psicológicos em Orientação Profissional de Carreira são direcionados a diferentes públicos, como, por exemplo, o adolescente que está em dúvida sobre qual profissão escolher; o adulto que já está cursando uma faculdade, porém ainda tem dúvida se fez a escolha certa; ou quem deseja fazer uma transição de carreira. Os encontros são semanais. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line, ou, então, pelo telefone (32) 3250-3800. Assim como os demais atendimentos da Clínica-Escola, também é cobrado um valor simbólico de R$ 10,00.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 20h, e sexta-feira, das 8h às 12h. Os atendimentos serão realizados no campus localizado no Colégio Academia, na Rua Halfeld 1.179, 3º andar, Centro.

Após o contato inicial, é realizado um processo de triagem. A disponibilidade para consultas varia de acordo com o número de vagas. Na ausência de vagas, o interessado no atendimento clínico será incluído em uma lista de espera.

Sobre a clínica-escola

A Clínica-Escola busca fomentar um espaço de educação e desenvolvimento acadêmico. Nela, os alunos adquirem práticas clínicas, com enfoque em diagnóstico, prevenção e tratamento dos pacientes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.