Disputa de território seria motivo de pelo menos dois homicídios na Zona da Mata, aponta polícia

Assassinatos de dois homens em Estrela Dalva e Pirapetinga são investigados pela Polícia Civil


Por Pâmela Costa

22/04/2024 às 12h51

Ao menos dois homicídios ocorridos em Estrela Dalva e Pirapetinga, municípios da Zona da Mata Mineira, tiveram como causa o confronto territorial entre facções criminosas. A informação é da Polícia Civil, que concluiu os inquéritos na última semana e indiciou três suspeitos. Um deles está foragido, e dois foram presos.

Conforme a Polícia Civil, o foragido, de 27 anos, é suspeito de ter participado em ambos os crimes. O primeiro ocorreu no dia 7 de março. Na data, um homem de 45 anos foi morto no Centro da cidade de Estrela Dalva. Por meio da apuração do caso, dois homens, 23 e 31 anos foram presos, sendo que o terceiro permaneceu escondido da polícia.

O segundo homicídio aconteceu em Pirapetinga semanas depois, no dia 22 de março, no Bairro Brasilinha. Um suspeito ainda não identificado e o homem de 27 anos, que fugiu após o primeiro homicídio na região, foram indicados como possíveis autores do assassinato de um homem 30 anos. 

As investigações continuam.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.