Com fim da frente fria, temperaturas voltam a subir em JF

Semana será marcada por tempo firme com poucas nuvens. Máxima deve chegar a 30 graus


Por Nayara Zanetti

22/04/2024 às 11h38- Atualizada 22/04/2024 às 17h07

Após a passagem de uma frente fria pelo Sul e pela Zona da Mata mineira, que começou na última quinta-feira (18), as temperaturas voltam a subir em Juiz de Fora.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana será marcada pela grande amplitude térmica, com temperaturas mais baixas no início e no fim do dia, podendo chegar a 15 graus, e termômetros na casa dos 31 graus nos momentos de sol. Uma massa de ar seco continental faz com que o céu fique claro a parcialmente nublado, sem previsão de chuva pelo menos até sexta-feira (26).

Nesta segunda-feira (22), de acordo com os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, que ficam no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a máxima registrada foi de 27,7 graus, e a mínima, de 15 graus. Já na terça-feira (23), a previsão é de que a mínima fique por volta de 15 graus, e a máxima pode alcançar 28 graus.

Tempo quente

Os termômetros na quarta-feira (24) devem registrar pequena elevação, com mínima de 16 e máxima de 31 graus. Na quinta (25), a mínima se mantém em 18 graus, enquanto a maior temperatura deve ser de 30 graus. Neste dia, o município deve registrar muitas nuvens com névoa úmida.

Na sexta (26), está prevista leve queda na máxima, com a previsão apontando 27 graus, e a mínima deve ser de 18 graus.

LEIA MAIS notícias sobre cidade aqui

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.