Com atacante colombiano, Athletic chega a 13 reforços para a Série C
Ponte Preta emprestou atacante Paul Villero, de 25 anos, ao Esquadrão
O Athletic estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no sábado (20) e terá um elenco bastante modificado em relação ao que disputou o Campeonato Mineiro. Ao todo, 13 jogadores reforçam o grupo que disputa a Terceira Divisão nacional, sendo o último nome anunciado o de Paul Villero, atacante colombiano de 25 anos que foi emprestado pela Ponte Preta ao Esquadrão.
O colombiano desembarcou no Brasil ainda em 2023, quando foi contratado pelo Náutico, onde disputou 40 partidas, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências. O desempenho chamou a atenção da Ponte Preta, que o contratou ainda no ano passado. Pela Macaca, foram 13 jogos disputados e um gol marcado. Antes de chegar ao futebol brasileiro, Paul Villero jogou pelo Rubio Ñú, do Paraguai.
Além do atacante, o Athletic contratou outro atacante: trata-se de Denilson, de 26 anos. Ele estava no Rio Claro, de São Paulo, onde disputou a Série A2 do estadual neste ano. Antes, ele teve passagem pelo futebol da Coreia do Sul e por outros clubes paulistas.
O Esquadrão também teve anunciada a chegada de dois zagueiros: Reginaldo, de 31 anos, que estava no Primavera e tem passagens por Fluminense, Ponte Preta, CRB e Chapecoense; e Marcelo Sousa, de 29 anos, que estava no São Bento. Os dois jogaram a Série A2 do Paulista. Outro reforço para o setor defensivo é o volante Eduardo, de 23 anos, que tem passagem por diferentes clubes portugueses: Oliveira do Hospital, Portimonense e Covilhã, além de ter jogado no Radunia Stezyca, da Polônia.
Ao fim do Campeonato Mineiro, o Athletic já havia contratado o goleiro Glauco; o lateral-esquerdo Alyson; os meias Rômulo, Bruno Gomes e Djalma; e os atacantes Leonardo Casaes e Diego Farias.
Athletic também tem saídas
Além das muitas contratações, as mudanças no elenco do Esquadrão incluem saídas de jogadores. Entre as principais, está a do meia Robert, destaque no Mineiro, que acertou com o Atlético-MG. O volante Wallisson foi para outra equipe da capital mineira: o América-MG. O atacante Daniel Amorim, ex-Vasco, acertou com o Londrina. O volante Luciano, o atacante Wanderson e o zagueiro Dudu também não ficam para a Série C.