Juiz-forano é convocado para laboratório da seleção brasileira de vôlei sub-17

Eliab Augustus, de 16 anos, vai participar de treinamentos em Saquarema (RJ)


Por Vinicius Soares

17/04/2024 às 17h17

O juiz-forano Eliab Augustus, de 16 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para participar do Laboratório de Detecção de Talentos da seleção brasileira sub-17 masculina, que será realizado desta quarta-feira (17) até domingo (21), visando futura convocação para disputa de jogos da seleção brasileira. O central, juntamente com outros 29 atletas, irá realizar atividades no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Juiz-forano Eliab
Eliab possui duas passagens anteriores pela Seleção (Foto: Bruno Cunha)

Eliab foi convocado pela seleção brasileira sub-17 pela primeira vez em maio de 2023, para realizar treinamentos no CDV, visando o Campeonato Sul-Americano de vôlei, realizado no Ginásio Mário Brum, na cidade de Araguari (MG) e que, posteriormente, seria conquistado pelo central juiz-forano em agosto do mesmo ano.

“Me senti honrado em jogar pela seleção brasileira representando Minas Gerais, e considero que meu desempenho foi ótimo, assim como o do time, que estava focado e unido”, disse o central à Tribuna, na ocasião.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.