Goleiro Vilar, ex-Tupi, anuncia aposentadoria

Jogador, que havia acertado com o Tupi para o Módulo II, comunicou decisão pelas redes sociais


Por Gabriel Silva

16/04/2024 às 19h06- Atualizada 16/04/2024 às 19h07

Menos de um mês após ser anunciado como reforço pelo Tupi, o goleiro Ricardo Vilar anunciou, nesta terça-feira (16), a aposentadoria da carreira de jogador profissional de futebol. O atleta, que foi campeão mineiro do interior com o Galo Carijó em 2018, publicou um comunicado nas redes sociais confirmando a decisão.

“Foram mais de 20 anos como goleiro profissional e, nesse tempo, pude realizar meu sonho de criança, fiz o melhor enquanto atleta e saio com a certeza do dever cumprido. Obtive vitórias inesquecíveis e aprendizados que duram para sempre! Foi uma caminhada longa, pesada, mas que eu faria tudo novamente”, publicou Vilar. “Agradeço à Deus, à minha família e todos que participaram dessa aventura comigo. Clubes, treinadores, staff, atletas, torcedores e amigos que me acompanharam nessa trajetória, muito obrigado!”, completou.

Vilar teria sua terceira passagem pelo Carijó, após ter defendido a camisa alvinegra entre 2017 e 2019 e se sagrado campeão mineiro do interior em 2018. Ao todo, ele participou de 50 jogos pelo Galo, com partidas nas Séries C e D do Brasileiro, no Estadual e na Copa do Brasil. Neste ano, ele atuou pelo São Joseense-PR e se recuperava de uma lesão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.