Terreno abandonado gera insegurança e risco à saúde de vizinhos

Segundo denúncia, há casas abandonadas no fundo do terreno, o que tem gerado a preocupação de moradores da região


Por Nathália Elis Fontes*

16/04/2024 às 13h22

terreno abandonado
(Foto: Contribuição do leitor)

Um leitor, que preferiu não ser identificado, relatou à Tribuna a preocupação com a situação de um terreno localizado na Rua Carlos Monteiro, números 100, 110-A e 110-B, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo o relato, esta área tem casas abandonadas ao fundo que estão sendo servidas de moradia para pessoas em situação de rua. O leitor ainda contou que no local tem muito mato, mau cheiro, e que é constante a presença de cachorros que não seriam bem cuidados, além do som de brigas. Além disso, as pessoas têm jogado entulho e lixo no passeio dessas casas. A situação pode propiciar o surgimento de insetos, ratos e animais peçonhentos nas residências ao redor, além de ser um possível foco de dengue.

A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora e irá atualizar esta publicação assim que houver um retorno.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.