Tupi se aproxima de retorno de Gean Miller e conversa com volante ex-Baeta
Galo Carijó tenta repatriar atleta que esteve no clube em 2023 e busca Maicon Mogango para ser o camisa 5
A um mês do início do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupi segue em busca de formar um elenco competitivo para o torneio – o Galo Carijó estreia no dia 4 de maio, contra o Betim, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Depois de acertar com Tucho, Clevinho, Guilherme Oliveira e Jeder Martins, a Tribuna apurou que o clube tem conversas avançadas com os volantes Gean Miller e Maicon Mogango. Procurado pela reportagem, o Alvinegro confirmou a negociação com Gean, mas não informou sobre Mogango.
Os dois jogadores são conhecidos do torcedor juiz-forano. No ano passado, Gean Miller, de 30 anos, foi titular e um dos destaques do Tupi durante a campanha no Módulo II, em que o Galo foi eliminado na fase de grupos. Ele fez 11 jogos oficiais pela equipe, além de um gol de falta no amistoso preparatório, contra o Botafogo sub-21, no Estádio Municipal. O camisa 8 também acumula passagens por Duque de Caxias, Americano e Mixto. Em 2024, Gean disputou o Campeonato Paulista A3 pelo Itapirense.
Já Maicon Mogango, 30, teve sua primeira experiência profissional em 2022, quando disputou a “Terceirinha” do Mineiro pelo Villa Real, sendo titular em todas as partidas. No ano passado, ele foi o dono da camisa 5 no Tupynambás durante a disputa do Módulo II. Na oportunidade, o clube foi rebaixado.
Elenco do Tupi
Até o momento, o Tupi anunciou apenas o goleiro Vilar para a disputa do estadual. O clube realiza atividades no Estádio Salles Oliveira desde segunda-feira (1º), ainda com poucos atletas. A tendência é que mais jogadores cheguem durante a próxima semana.