Tarcísio Delgado volta ao MDB e recebe cumprimentos da cúpula nacional do partido

Tarcísio Delgado não escondeu a emoção ao assinar a ficha de filiação ao MDB, partido do qual é um dos fundadores

Por Paulo Cesar Magella

Doze anos depois, o ex-prefeito Tarcísio Delgado está de volta ao MDB, partido do qual foi um dos criadores e membro do chamado “Grupo autêntico”, que fazia oposição mais dura ao regime militar. Tarcísio também atuou na linha frente pela anticandidatura de Ulysses Guimarães à presidência da República, contra o candidato do regime, Ernesto Geisel. No evento dessa terça-feira, ele foi homenageado por simples eleitores, que acorreram à sede do partido, no Bairro Poço Rico, pela cúpula do partido. O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, gravou mensagem de boas-vindas a Tarcísio, cumprimentou Júlio Delgado pela filiação e destacou o trabalho do presidente do MDB de Minas, deputado Newton Cardoso Filho, e do presidente do diretório municipal, João César Novais.

Júlio diz estar pronto para o desafio

Tarcísio Delgado enfatizou a sua felicidade por voltar ao antigo ninho e destacou a candidatura de Júlio à Prefeitura de Juiz de Fora. Segundo ele, a cidade tem a chance de ter outra vez uma administração voltada para projetos e serviços que a população necessita como o fortalecimento de projetos sociais – citou o Pequeno jardineiro e os curumins -, porque Júlio segue uma linha política muito parecida com a dele. Já o pré-candidato afirmou que depois de seis mandatos como deputado se sente preparado para este momento. “Estou pronto para esse desafio”.

Ex-candidato a prefeito, Wilson Rezato também participa do evento

O evento teve a participação de prefeitos e candidatos a prefeito da região, além de vereadores de diversos municípios e os três que formam a bancada emedebista na Câmara de Juiz de Fora. O deputado Newton Cardoso também trouxe representantes da direção estadual e lideranças do MDB no estado. A surpresa foi a presença do empresário Wilson Rezato, que disputou a Prefeitura na eleição de 2020.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também