Tupi acerta com mais quatro jogadores para o Módulo II
Carijó contrata Clever Santos, Jeder Jardim, Guilherme Oliveira e Tucho, atacante ex-Grêmio
O Tupi acertou com mais quatro atletas para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Conforme publicado pela Tribuna na última semana, o clube já tinha interesse em dois deles, o lateral-esquerdo e meio-campista Guilherme Oliveira e o atacante Tucho, que agora estão acertados. Além da dupla, a reportagem apurou que o zagueiro Jeder Jardim e o ponta Clevinho também chegam a Juiz de Fora. Os jogadores, porém, ainda não assinaram contrato. Desta forma, ainda não houve a confirmação oficial do Carijó.
Esperança de gol para o Alvinegro de Santa Terezinha, Tucho, de 21 anos, chega por empréstimo para a disputa do estadual. O atleta atuou pela base do Grêmio em 2022, clube no qual disputou sete partidas pelo sub-20 e marcou dois tentos. Nesta temporada, o jogador defendeu o Joseense durante a Série A4 do Paulista. Já o lateral-esquerdo Guilherme Oliveira, 21, tem passagens no futebol mineiro pela URT, em 2022, e pelo sub-20 do Athletic, em 2021. Seu último clube foi a Portuguesa-MS.
Um dos candidatos a xerife do time, o zagueiro Jeder Martins, 22, fez sua base no Juventude, clube em que realizou 37 partidas nas categorias sub-17 e sub-20. Ele teve uma passagem pelo Marcílio Dias-SC antes de chegar ao último clube, o Nação, de Joinville-SC. O atleta jogou por empréstimo no Pelotas-RS e no São Borja-RS no ano passado.
Dos contratados, o ponta Clever Aparecido, o “Clevinho”, 27, é o mais experiente. Em 2022, ele foi campeão do Módulo II pelo Democrata-SL, com 16 partidas disputadas e um gol feito. No mesmo ano, atuou pelo North na Segunda Divisão do Mineiro, antes de ser contratado pelo Velo Clube-SP. No ano passado, o jogador vestiu a camisa do Veranópolis-RS e do União São João.
Até o momento, o Tupi anunciou apenas o goleiro Villar. O clube também está acertado com o meia Pedrinho, de 22 anos, ex-Inter e Vasco. A equipe juiz-forana estreia no Módulo II no dia 4 de maio, contra o Betim, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.