Seis suspeitos são presos após emboscada contra PM na Zona Sul

Polícia relata que homens, que apedrejaram viaturas, estariam associados a um traficante da região


Por Pâmela Costa

01/04/2024 às 13h48

Seis homens, com idades entre 19 a 30 anos, foram presos na noite deste sábado (30), no Bairro Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora, suspeitos de emboscada e de participação em diversos crimes, como tentativa de homicídio, atentado contra a segurança de servidor público, tráfico de drogas, associação ao tráfico, dano ao patrimônio público, ameaça, desacato, resistência e lesão corporal. 

Segundo a Polícia Militar, duas guarnições foram acionadas para atender a uma ocorrência de rixa no local. Contudo, quando as viaturas se deslocavam dentro do bairro, bandidos, que seriam associados a um traficante, atacaram os militares com pedras. 

O pára-brisa dianteiro de uma viatura foi quebrado na emboscada, e um policial chegou a ser mordido na perna por um cachorro durante o conflito. Frente a isso, a polícia usou granada de efeito moral, munição de elastômero, espargidor de pimenta e “spark” (pistola de eletrochoque não letal) para revidar a ação dos suspeitos. Os homens foram presos e encaminhados a delegacia. 

LEIA MAIS notícias sobre a cidade

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.