Sinalização de trânsito é desrespeitada por motoristas na Olegário Maciel
Além das irregularidades dos motoristas, pintura da faixa de pedestres está apagada, o que pode contribuir com as paradas
Um leitor, que prefere não ter o nome identificado, enviou à Tribuna fotos que mostram o constante desrespeito de motoristas à sinalização de trânsito em Juiz de Fora. As imagens ilustram paradas e estacionamentos irregulares na faixa de pedestres na Rua Olegário Maciel, número 2220, em frente a um supermercado no Bairro Paineiras, região central de Juiz de Fora. A situação prejudica a travessia de pedestres em uma via movimentada. Os moradores da região solicitam a fiscalização frequente de agentes de trânsito no local. Além disso, a sinalização horizontal está ficando com a pintura apagada.
A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora, que afirmou, em nota, que “em casos de flagrante de irregularidades de trânsito, o cidadão deve acionar a Central dos Agentes de Trânsito pelo telefone 2104-7400.”
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].
*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler