Estátua de bronze é furtada de cemitério no Morro da Glória

Escultura já foi localizada e devolvida ao local de origem; autores do crime não foram localizados


Por Leticya Bernadete

15/03/2024 às 17h03- Atualizada 15/03/2024 às 17h05

Uma estátua de bronze foi furtada do Cemitério da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória, na região central de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada na madrugada dessa quinta-feira (14) e, de acordo com a Polícia Militar, três homens teriam sido responsáveis pelo crime. A escultura foi localizada na manhã desta sexta-feira (15), em outro bairro da cidade, e foi restituída ao seu local de origem.

Conforme a PM, os autores pularam o portão do cemitério para furtar a estátua. Em nota, a Paróquia Nossa Senhora da Glória informou que, após constatar o desaparecimento da escultura, a administração do Cemitério acionou a PM e tomou todas as medidas cabíveis, como o registro do Boletim de Ocorrência e a disponibilização das imagens do circuito de segurança para as autoridades.

“Infelizmente, a questão da segurança pública é um problema que vem se agravando, e até mesmo um terreno sagrado, como um cemitério, não escapa da ação de pessoas mal intencionadas”, destacou a Paróquia.

Ainda não há informações sobre suspeitos do furto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.