Mustang Mach-E
A grande atração no ‘showroom’ da Ford Salvaterra é o novíssimo Mustang Mach-E, evidenciando performance, tecnologia e ‘design’. O modelo SUV 100% elétrico, com potência de 487cv, tem aceleração de 0 a 100 km em apenas 3,7 segundos e autonomia de 379 km. Um detalhe é o carregamento rápido de 99 km a cada 10 minutos. O bólido tem câmera 360º, abertura de portas por código sem chave (keypad) e outros 18 sofisticados itens.
‘Niver’ do padre Pierre
Cida Delmonte, Rita Rodrigues, Ivete Gomes, Michele Pacheco, Mariza Lignani Siqueira Martins e o filho, o vereador Marlon Siqueira, entre as presenças nas comemorações do aniversário (41 anos) e dos 11 anos de sacerdócio do padre Pierre Maurício Cantarino.
Foi com missa seguida de almoço na Paróquia de Santa Rita, onde um painel destacava algumas curiosidades sobre o padre Pierre: sua paixão pelo Vasco e por ‘pets’, gosta de andar descalço, navegar na internet e rezar o terço de madrugada. Detesta strogonoff, gente inconveniente e fofoca. E o seu maior desejo: construir um santuário em honra à Missa do Impossível.
Casal no ‘mountain bike’
Estreantes na corrida de dupla, os ciclistas Deborah Gomes do Amaral e Juca Assis faturaram o segundo lugar do Desafio Nordkos Etapa Dois Lobos, na disputada prova em Olaria, no Circuito Serras de Ibitipoca.
ANTENADO
Sobre a situação dos camelôs e o Antenado abordando a venda de óculos de grau em bancas, na Avenida Rio Branco, a prefeita Margarida Salomão comentou com o colunista que o Centro tem sido alvo de ações frequentes: “a venda dos óculos é pontual, mas também precisa (e vai ser) combatida”.
Segundo ela, a boa notícia é que “conseguimos sem ruído nem conflito regularizar inteiramente o comércio de rua numa cooperação muito construtiva com os lojistas do Centro. O número de ambulantes reduziu-se a uma incidência residual, muito baixa mesmo, numa intervenção sem precedentes”.
É importante que as ações destacadas pela prefeita sejam permanentes. Um piscar de olhos da fiscalização é suficiente para perder todo o trabalho.
40 anos de som
O DJ André Castro Luiz está comemorando os 40 anos do Grupo Natureza. Presente em grandes eventos, como o desfile da Banda Daki, é definido por André “o som que balança a massa”.
A pior gafe da moda é se olhar no espelho e não ver você
(Iris Afel)
Belo exemplo
Merece aplausos a iniciativa do presidente Luiz Eduardo Colares, junto com os médicos Márcio Marraith e Leandro Grossi, e em parceria com o Desbrasados Moto Grupo MG, que levou 20 assistidos da Associação dos Cegos para um passeio de moto e triciclo.
Capitaneados por Almir de Almeida da Silva e Edvaldo Campos, com apoio de outros grupos de motociclistas, os assistidos saíram da entidade rumo à UFJF e de lá até o Morro do Cristo. Alguns dos internos experimentaram água de coco pela primeira vez.
Novo mestre
O jornalista Marcelo Barreto, apresentador e editor-chefe do SporTV, comemora a aprovação no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UERJ.
O tema da dissertação de mestrado foi “E quando não somos todos campeões? Narrações de derrotas de atletas olímpicos brasileiros no SporTV”.
No mais…
Aplausos para o altruísmo do jovem goleiro reserva Matheus Cunha, do Flamengo, que abriu mão de ser escalado contra o Madureira para permitir que o titular Rossi batesse o recorde histórico do clube neste século, com impressionantes 785 minutos sem levar gol em partidas oficiais.
Nada a ver
Completamente inadequado o traje usado por dirigentes da Federação de Futebol do Rio durante os jogos no Maracanã.
Terno escuro em ambiente esportivo num país tropical, em pleno verão é, no mínimo, fora de moda.
VOO LIVRE
Ex-Cultural e com uma trajetória de sucesso na área de produção cultural, Marcelão Panisset é o mais novo integrante do time da Versus.
Dani Hill, Rodrigão Zacarias, Ângela Cristina Pícoli, Marcus Vinícius (Fubá) Gasparetto Piazzi, Tatiana Fonseca Pinheiro, Ramon Pavão e Oterson Nocelli estão aniversariando.
Quem marcou presença na Corpus foi o bailarino e coreógrafo paulista Marcos Silva. Junto à equipe e alunos, trabalhou com remontagens, ‘coaching’ e novos solos.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Semente, pelo telefone 3232-6900.