Confira 8 lugares instagramáveis em JF para deixar seu feed único
Veja lugares para fotos com diferentes estéticas, explorando artes urbanas, arquiteturas modernas e a história local
Você gosta de fotografia? Juiz Fora, apesar de não ser conhecida por belezas naturais, possui ambientes que podem resultar em fotos únicas e com diferentes estéticas, seja explorando artes urbanas, arquiteturas modernas ou a história local.
Confira 8 lugares públicos instagramáveis em JF:
1. Morro do cristo
Uma atração super visitada em Juiz de Fora, o Morro do Cristo está a 930 metros de altitude, sendo um dos pontos mais altos da cidade. De lá, é possível admirar uma das vistas panorâmicas mais lindas de JF, possibilitando fotos incríveis, com toda a cidade como plano de fundo.
Otávio Aparecido, de 21 anos, natural de Três Rios, se mudou para Juiz de Fora há cerca de um mês. Nesta semana, seu primo, Fábio Rodrigo, 24 anos, fez-lhe uma visita. Em busca de um lugar bonito e alto para tirar fotos, Otávio levou o parente para conhecer o Morro do Cristo, onde já tinha ido uma vez. “Meu primo disse, com muita emoção: ‘Cara, aqui é muito grande, dá para ver quase tudo daqui de cima’. Foi muito bom ver ele assim, acredito que tenha gostado tanto quanto eu”, detalhou Otávio sobre a ida ao local.
O trirriense ressaltou ainda, que, além da bela vista do alto do morro, a trilha que leva ao local é, também, super instagramável. “A vista como um todo é perfeita para fotos, principalmente no fim da tarde, que pega o sol iluminando de forma perfeita”.
2. Painel “As quatro estações” de Portinari
Localizado no pavimento térreo do Edifício Clube Juiz de Fora, voltado para a Avenida Barão do Rio Branco, o painel “As Quatro Estações”, de 1956, integra um dos mais expressivos acervos a céu aberto do Brasil. A construção modernista, composta por azulejos brancos com pinturas em tom azul, integra arquitetura e artes plásticas, de forma a se tornar um belo componente nas fotos.
3. Mural de Arte – Moinho
Com o propósito do Moinho de “inspirar para transformar”, o artista urbano Guilherme Kramer capturou as humanidades juiz-foranas, trabalhando a justaposição de rostos e realidades, na parede. As mais de sete latas de spray de cores vivas trouxeram para o mural, de 96 metros quadrados, a essência da própria cidade. Seguindo a ideia de fotos artísticas, essa pode ser uma ótima forma de colorir seu feed.
4. Fachada I Love JF – Independência Shopping
Na frente do Independência Shopping, é possível ver um letreiro escrito “I love JF”. Uma parada obrigatória para visitantes, a fachada oferece uma divertida oportunidade para fotos, declarando o amor pela cidade.
5. Fachada PJF
A nova fachada da PJF tem uma explosão de cores vivas, com a presença de Bem-te-vi, pardal, garça e folhas de manga. A fachada do prédio conta com enormes representações da fauna e flora juiz-forana, um cenário único para fotos.
6. Túnel subterrâneo do Independência Shopping
Quem passa pelo túnel subterrâneo da Avenida Itamar Franco, na altura do Independência Shopping, depara-se com com o grafite dos artistas Igor Tenxu e João Ileso. O espaço, com cerca de 40 metros de extensão, foi ilustrado com cores vivas e artes inspiradas na fauna da Mata Atlântica.
7. Galeria Pio X
Conhecida por seu belo vitral no teto, a Galeria Pio X, uma das mais antigas que cortam o Centro de Juiz de Fora, é um local inusitado, mas encantador para fazer imagens artísticas. A obra, de Dnar Rocha, explora formas e cores, chamando atenção de quem passa.
8. Morro do Esplanada
O Morro do Esplanada, primeiro painel artístico de casas de Juiz de Fora, é uma ótima opção para quem procura um cenário vibrante para fotos. Elaborado no projeto “Colorindo o Habitar”, o macromural deixou as fachadas das casas com cores vivas, trazendo grande destaque visual e beleza para o lugar.
*Estagiária sob orientação do editor Marcos Araújo