NO TATAME
Pedro Paulo Bonissato intensifica os preparativos para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, dias 18 e 19, em Brasília.
Terceiro lugar no ranking nacional, o juiz-forano concilia a rotina de treinamentos e competições com o curso de medicina na UFJF.
FEIRA DE ADOÇÃO
A Associação dos Amigos – ABAN, em parceria com o Alameda, promove feira de adoção de cães e gatos, sábado, no estacionamento do Mc Donald’s.
Também serão coletados ração e óleo usado, além de benção aos animais, às 10h, em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis.
LUZ NO CALÇADÃO
Sobre as 18 luminárias apagadas no Calçadão da Halfeld, a assessoria da Empav informou que fará manutenção nos equipamentos na próxima segunda-feira.
Segundo o órgão, “a rede elétrica foi afetada por conta das inúmeras obras particulares no Calçadão. Para sanar o problema de forma definitiva, até o final do ano, a rede elétrica alimentadora primária e secundária será substituída”.
CÂNCER DE MAMA
Dentro da campanha Outubro Rosa, a Unimed está facilitando a vida das clientes, acima dos 50 anos, que não realizaram a mamografia no último ano.
Elas vão receber uma carta de alerta que vale como guia autorizada para o exame, que permite o diagnóstico precoce.
FESTA PARA AÉCIO
Membros do ‘staff’ de Aécio Neves fizeram questão de dizer que Juiz de Fora registrou uma das melhores – senão a melhor – recepções ao candidato nessa rodada de campanha.
A apoteótica descida pelo Calçadão da Halfeld, que culminou com um rápido comício na esquina com Batista de Oliveira, impressionou Aécio e o seu grupo.
Coordenador da campanha na cidade e região, o coronel Ronaldo Nazareth desde o início da semana estava empenhado nos detalhes do evento.
PRESENÇA FEMININA
O número de mulheres que participam de corridas tem apresentado uma evolução significativa no Brasil, fenômeno que se observa também em Juiz de Fora.
Levantamento feito pelo presidente da Associação de Treinadores de Corrida, Nelson Evêncio, aponta que, em 2012, 32,6% das mulheres cruzaram a faixa de chegada. Um crescimento de 23% em relação ao ano anterior.
Já o público masculino cresceu apenas 11%.