PJF anuncia liberação de sinal de celular em Monte Verde

Investida faz parte do programa Alô Minas; Distritos de Penido e Humaitá também já receberam a cobertura 4G


Por Sandra Zanella

27/02/2024 às 16h59

celular
Nova antena em Monte Verde foi construída e finalizada neste ano (Foto: Divulgação PJF)

Os moradores do Distrito de Monte Verde, na Zona Rural de Juiz de Fora, podem contar agora com sinal de telefonia celular. O anúncio da liberação foi feito nesta terça-feira (27) pela Prefeitura (PJF). Os distritos de Penido e Humaitá também já receberam a cobertura 4G. A investida faz parte do programa Alô Minas.

“O objetivo das redes, além de melhorar a qualidade de vida dessa população, é fomentar as práticas econômicas na região e garantir maior segurança”, destaca a PJF. Conforme o Executivo municipal, a estrada de acesso até o local onde foi erguida a nova antena em Monte Verde foi construída e finalizada neste ano.

A instalação foi feita pela Claro S.A., vencedora do chamamento público 001/2020, realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG). “Essas localidades não eram atendidas por cobertura de sinal de telefonia móvel ou internet 4G, e agora estão recebendo o benefício”, enfatiza a Prefeitura.

As estruturas foram construídas após a sanção da prefeita Margarida Salomão (PT), em 2022. “A equipe técnica da PJF avaliou a demarcação de terrenos públicos e privados (com autorização dos proprietários) para a instalação das antenas em pontos estratégicos”, finaliza a Administração municipal.

LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.