Proximidade de árvores com fiação deixa moradores sem luz no Salvaterra

Árvores próximas aos fios têm causado interrupções de fornecimento de energia


Por Nathália Elis Fontes*

19/02/2024 às 12h52- Atualizada 20/02/2024 às 09h54

vu19 arvores fiacao luz
Fios estão próximos às árvores na estrada (Foto: Kelvia Toledo)

A leitora da Tribuna Kelvia Toledo procurou a reportagem para informar sobre os fios próximos às árvores na Rua Domingos Húngaro, perto de um condomínio, no Bairro Salvaterra, Zona Sul de Juiz de Fora. A preocupação é em relação à possibilidade de curto-circuito, sobretudo no período chuvoso, causando a interrupção no fornecimento da energia elétrica, além da possibilidade de choque elétrico, uma vez que não se sabe se o fio é eletrificado ou não. Segundo Kelvia, já foi feita solicitação dessa poda há mais de um ano, mas ainda não houve a realização do serviço. Além disso, a leitora relatou que os moradores do local estão ficando sem luz recorrentemente e, em dias de muita chuva e fortes ventos, o contato das árvores com a fiação teria deixado apartamentos da região no escuro por mais de 17 horas.

À reportagem, na manhã desta terça-feira (20), a Prefeitura de Juiz de Fora informou, em nota, que “o terreno é particular e uma equipe da SESMAUR irá notificar o dono para a execução do serviço. A PJF disponibiliza um número de WhatsApp (32 3690-7984) para esse tipo de denúncia. O cidadão precisa enviar mensagem com todas informações para que a fiscalização identifique e notifique o proprietário do terreno.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected]

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.