Quem são os favoritos para 2024 no futebol brasileiro?

Dentro de apenas um mês os times estarão novamente em campo para a disputa dos campeonatos estaduais e regionais

Por Marketing e Negócios

Marketinng e Negocios esportes Photo
(Crédito: Photo)

A bola mal parou de rolar no Brasil em 2023 e os amantes do esporte mais popular do planeta já estão de olho no que pode acontecer na próxima temporada. Afinal, dentro de apenas um mês os times estarão novamente em campo para a disputa dos campeonatos estaduais e regionais. Enquanto os jogadores curtem as férias, os torcedores e palpiteiros de plantão tentam prever o que cada clube será capaz de fazer em 2024.

Depois de uma das temporadas mais emocionantes e um dos campeonatos mais imprevisíveis de todos os tempos, a disputa pelo favoritismo nos principais sites de aposta de futebol como a Betano ficou ainda mais acirrada. Em pelo menos cinco competições já programadas para o ano que vem, o retrato dessas plataformas promete ainda mais emoção também dentro das quatro linhas.

Brasileirão

No principal campeonato do país, a briga pelo título promete ser dura do começo ao fim. Campeões em cinco das últimas seis edições do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras são novamente os principais candidatos, ao menos na visão dos palpiteiros. Os rubro-negros lideram esse favoritismo com odds a 3,00, enquanto os alviverdes vêm longo atrás com 5,00.

Já o Atlético-MG, que faturou o caneco em 2021, aparece na terceira posição, cotado a 5,50. Completam o top 6, o Fluminense (10,00), Grêmio (15,00) e São Paulo (15,00). Ao menos antes de a bola rolar, os candidatos ao rebaixamento são justamente os quatro times que subiram para a primeira divisão em 2023: Atlético-GO, Vitória, Criciúma e Juventude.

Marketinng e Negocios esportes Photo 1
(Crédito: Photo)

Série B

Por falar na Segundona, o Campeonato Brasileiro Série B Betano de 2024 ganhou um reforço de peso com a queda inédita do Santos. Depois de 111 anos na elite do futebol nacional, o Peixe jogará a competição pela primeira vez e é por enquanto o favorito ao título, com cotação a 3,00. Recém-eleito como novo presidente do clube, Marcelo Teixeira já avisou que a camisa 10 do Rei Pelé não será usada no certame.

Seus companheiros de descenso em 2023, o Goiás (6,50), Coritiba 8,00 e América-MG 9,00 também estão entre os principais favoritos a levantar o troféu. Ainda figuram entre os seis grandes candidatos o Sport (8,00) e o (Ceará 12,00). Já na parte de baixo, Ponte Preta, Brusque, Ituano e Operário não estão empolgando neste primeiro momento.

Copa do Brasil

Principal competição de mata-mata do país, a Copa Betano do Brasil é um reflexo quase idêntico ao da Série A do Brasileirão. Flamengo (5,00), Palmeiras (5,50), Atlético-MG (6,00), Fluminense (7,00), Grêmio (9,00) e o atual campeão São Paulo (9,00) pintam como as principais forças, mas têm a companhia de outros grandes logo por perto.

Nesse grupo secundário aparecem alguns ex-campeões como o Internacional, Athletico-PR e Corinthians, além do emergente Red Bull Bragantino e de um Botafogo que busca se recuperar da grande frustração que viveu nesta temporada com a perda do título brasileiro.

Recopa Sul-Americana

No encontro dos dois campeões do continente, o Fluminense, atual vencedor da Copa Conmebol Libertadores, enfrenta a LDU, que faturou a Copa Sul-Americana numa final contra o Fortaleza. Trata-se de uma oportunidade de título inédito para o Tricolor das Laranjeiras e do tricampeonato para os equatorianos.

As duas participações da Liga Deportiva Universitaria na competição, aliás, foram obtidas após conquistas em cima do Flu em pleno Maracanã. Em 2008, vitória nos pênaltis na decisão da Libertadores. No ano seguinte, triunfo por 5 a 4 no placar agregado na final da Sul-Americana. Até por isso, a LDU tem ligeiro favoritismo: 2,05 nas odds contra 3,75 dos cariocas.

Supercopa do Brasil

Clássico, jogo único, campo neutro. Criada em 1990, extinta no ano seguinte e de volta ao calendário do futebol nacional em 2020, a Supercopa do Brasil do próximo ano verá a disputa de um Choque-Rei: o dodecacampeão brasileiro Palmeiras enfrenta o mais novo vencedor da Copa do Brasil, o São Paulo. A partida ainda não tem local definido, mas valerá o bi para os alviverdes e mais um troféu inédito para os tricolores.

O favoritismo por enquanto é do time comandado por Abel Ferreira, com odds a 2,00. Esta será a terceira vez que o Palmeiras disputa a competição nas quatro edições mais recentes. Já o estreante São Paulo de Dorival Júnior está cotado a 4,15.

Marketing e Negócios

Marketing e Negócios

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também