Festival de Fotografia lança convocatória

Trabalhos autorais devem ser pensados a partir do tema “Diálogos da terra”; inscrições terminam domingo


Por Cecília Itaborahy

16/02/2024 às 07h16

fotografia
13º Festival de Fotografia acontece em Tiradentes entre os dias 6 e 10 de março (Foto: Leo Lara/ Divulgação)

Entre os dias 6 e 10 de março, acontece, em Tiradentes, a 13ª edição do Festival de Fotografia. Até o domingo (18), está aberta a convocatória para fotógrafos inscreverem seus trabalhos a partir do tema “Diálogos da terra”. As inscrições são gratuitas e acontecem no formulário disponível no site do festival.

Esta convocatória tem como intuito reunir trabalhos de fotografia de diferentes vertentes, como documentais, imagens pessoais e poéticas. As fotos selecionadas pela curadoria, composta por Gláucia Nogueira e Mônica Maia serão exibidas em projeção no Largo das Forras, na cidade histórica, nas noites de 8 e 9 de março.

Os fotógrafos podem submeter, no máximo, cinco imagens, que podem ou não ser da mesma série. Além disso, é possível inscrever trabalhos individuais ou coletivos e valem fotos produzidas filmes, câmeras digitais ou smartphones.

O resultado é divulgado no dia 25 de fevereiro. E as dúvidas podem ser enviados no e-mail [email protected].

Sobre o tema

A convocatória, a partir do tema “Diálogos da terra”, busca por trabalhos que tratem a terra em seu amplo sentido: paisagens, animais, ventos, plantas, microrganismos, seres vivos ou não vivos, dentre outros. A ideia é conversar com o momento atual de mudanças climáticas e, inclusive, as novas visões sobre o que é, de fato, a terra.

Festival de Fotografia de Tiradentes

Esta 13ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta traz uma programação intensa e diversa durante os cinco dias de realização, com exposições, debates, palestras, projeções de fotografias, lançamentos de livros e atividades educativas. A programação completa está disponível no site.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.