Alterações atmosféricas reduzem chances de chuva no carnaval em JF

Termômetro fica na casa dos 28 graus e calor deve se intensificar a partir de segunda-feira


Por Mariana Floriano

08/02/2024 às 19h10

Tempo Leonardo Costa 3
Apesar do tempo nublado, calor deve predominar no feriado (Foto: Leonardo Costa)

Os ventos “sopram” a favor do folião que passará o carnaval em Juiz de Fora. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a alteração da circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera reduz as chances de chuva em Minas Gerais. Com isso, as pancadas, caso ocorram, devem ser isoladas, sem atrapalhar a festa de quem estará nas ruas.

Segundo o Instituto, os próximos dias terão céu nublado a parcialmente nublado e temperaturas altas. Nesta sexta-feira (9), a máxima deve chegar a 28 graus e a mínima fica em 18. Os termômetros seguem estáveis durante o fim de semana, oscilando entre 19 e 28 graus. A sensação, devido a umidade relativa do ar, é de abafamento.

Na segunda-feira (12), as áreas de instabilidades tendem a atuar no Centro-sul e oeste mineiro, reduzindo as chuvas na faixa Norte e Leste do Estado. A temperatura em Juiz de Fora apresenta ligeira elevação, podendo chegar a 30 graus, com mínima de 19.

Terça-feira (13), o feriado encerra com as típicas pancadas de verão em todas as regiões mineiras. Antes da chuva, o calor deve predominar na cidade, com previsão de máxima na casa dos 31 graus. A mínima fica em 19.

Para quem for curtir a praia no feriado prolongado, o Inmet afirma que no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro a folia terá predomínio de sol. Por outro lado, quem for para o litoral do Espírito Santo e sul da Bahia, encontrará áreas de instabilidade e as típicas pancadas de verão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.