Córrego com água parada gera riscos no Parque Independência

Córrego pode ser um foco de dengue, gerando riscos para os moradores do local


Por Nathália Elis Fontes

14/02/2024 às 13h22

corrego vu13
Córrego está com água parada, lixo e vegetação (Foto: Carlos Roberto Furlani)

Os moradores da Rua Deputado Arlindo Zanini, no Parque Independência, Zona Nordeste de Juiz de Fora, estão preocupados com a situação do córrego no bairro. Segundo imagens feitas pelo morador Carlos Roberto Furlani, o local está com água parada, além de muito mato e lixo, o que pode ser um risco para as pessoas, por ser foco de dengue e atrair outros animais. Além disso, o poço da canalização está obstruído e exala um odor de esgoto. Em agosto do ano passado, a Tribuna publicou uma reclamação sobre esse córrego, mas o problema não foi solucionado. A população do bairro reforça a necessidade da capina e limpeza do lugar por parte do Poder Público. 

A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora, que afirmou, por meio de nota, “que uma equipe do Programa Boniteza irá até o local. Todas as demandas de zeladoria do município podem ser solicitadas pelo Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário através do telefone: 32 3690-7241, telefone que também é WhatsApp. ou pelo link: https://bit.ly/2XXi9CX.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.