Morre Carl Weathers, o Apollo Creed da série de filmes ‘Rocky’

Ator tinha 76 anos e morreu em sua residência na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos


Por Wendell Guiducci

02/02/2024 às 17h46- Atualizada 02/02/2024 às 17h59

Carl Weathers como Apollo Creed
Carl Weathers ficou marcado por sua interpretação de Apollo Creed, o Doutrinador, na série de filmes “Rocky” (Foto: Divulgação)

Carl Weathers, o eterno Apollo Creed da franquia de filmes “Rocky”, estrelada por Sylvester Stallone, morreu nesta quinta-feira (1), aos 76 anos. O empresário de Weathers, Matt Luber, confirmou à CBS News que Weathers morreu em sua residência, em Los Angeles. A família emitiu um comunicado para a Associated Press dizendo que o ator morreu “em paz durante o sono”.

“Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária”, diz o texto. “Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os desportos, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo.”

O último papel de destaque de Carl Weathers, que antes de se tornar foi jogador profissional de futebol americano, foi como Greef Karga, na série “O Mandaloriano”, da Disney.

LEIA MAIS notícias de cultura.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.