Grátis: Cursos Populares para Concursos têm inscrições prorrogadas

Há vagas na modalidade presencial e on-line; turmas são preparatórias para o ingresso no ensino médio e superior


Por Tribuna

29/01/2024 às 16h34

As inscrições para os Cursos Populares para Concursos (CPC), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), foram prorrogadas até sexta-feira (2). Os interessados podem se candidatar por meio do formulário digital ou presencialmente, na Rua Marechal Deodoro 230 – 3° andar, no horário das 8h às 17h.

LEIA MAIS: Notícias sobre concurso e emprego

As turmas disponíveis preparam para ingresso no ensino médio e superior, na modalidade presencial ou on-line. O público alvo é de jovens e adultos de baixa renda inscritos no programa CadÚnico, com seus dados atualizados. Há turmas preparatórias para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Instituto Federal IF Sudeste. Além disso, também é oferecida preparação para concursos públicos e provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens Adultos (Encceja) e cursos livres de inglês e espanhol.

Os horários das aulas podem ser conferidos através do formulário de inscrição. Segundo a gerente do CPC, Flávia Beghini, a ideia do curso, este ano, é ampliar as vagas oferecidas para o Pism I, Encceja e preparatório, visto que essas oportunidades costumam ter alta procura. Além das aulas presenciais na sede do curso popular, também estão sendo oferecidas oportunidades nos polos dos bairros São Pedro, Teixeira, Benfica e Linhares. Após o período de inscrições, os candidatos que atenderem aos critérios definidos previamente serão selecionados, e a lista de classificação e período de matrícula, divulgados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.