Inscrições para intervenção artística em Banheiro Container são prorrogadas

Anteriormente prevista para encerrarem dia 20 de janeiro, inscrições vão até o dia 5 de fevereiro


Por Tribuna

24/01/2024 às 07h25

As inscrições do edital para selecionar um projeto de intervenção artístico-urbana em artes visuais foram prorrogadas para o dia 5 de fevereiro. A proposta escolhida será executada no Banheiro Container, que será instalado, em breve, na Praça Abolicionista Negro Theóphilo, voltando-se para as demandas de feirantes e usuários da feira da Avenida Brasil de domingo. A estrutura contará com banheiros feminino e masculino, banheiro PNE, possibilitando condições básicas de higiene e limpeza com acessibilidade, além de uma sala de ponto de apoio aos feirantes.

Os projetos devem ser inscritos através da Prefeitura Ágil e podem ser apresentados em diferentes modalidades de arte visual, como muralismo, street art e linguagens de grafite. É necessário que elas façam alusão à temática da feira livre e ao Abolicionista Negro Theóphilo, indo ao encontro com o local de instalação do banheiro.

Quem pode participar

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que tenham experiência em produções artísticas em Juiz de Fora. O proponente e os componentes da coletividade devem estar cadastrados no CadCultural da Funalfa. O vencedor irá receber o valor bruto de R$ 7.864 para executar a proposta.

Cronograma

Com a mudança no prazo das inscrições, foram feitos ajustes no cronograma. Agora, os projetos serão avaliados entre os dias 7 e 9 de fevereiro, e o resultado final, no dia 24 do mesmo mês. A execução dos trabalhos está prevista para o dia 31 de março.

Como enviar o projeto

Primeiramente, é necessário estar cadastrado na plataforma da Prefeitura Ágil. Após o cadastro, clique em “Protocolo”, digite o assunto: Concurso para premiação de projeto de intervenções artístico-urbanas em artes visuais. Os documentos necessários para anexo podem ser conferidos no edital. Por fim, preencha o formulário completo e registre o pedido.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.