Estudantes podem concorrer a 80 bolsas de estudo gratuitas em Cataguases 

Os interessados devem ter cursado o 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública, se inscreverem no link divulgado e realizarem uma prova de seleção


Por Tribuna

19/01/2024 às 11h13

Oitenta bolsas de ensino gratuitas para os estudantes de Cataguases que vão cursar o primeiro ano do Ensino Médio e queiram estudar na nova Escola Sesi são ofertados pela Prefeitura local. Os interessados devem ter cursado o 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública, se inscreverem no link divulgado até 23 de janeiro e realizarem uma prova que envolve Língua Portuguesa e Matemática. Os aprovados vão integrar uma das turmas do curso técnico de Mecatrônica do Senai, o que pode garantir, ao final do Ensino Médio, a possibilidade de atuar em uma profissão que tem ampla demanda no mercado.

A prova será realizada no dia 27 de janeiro, no Senai Cataguases, com conteúdos das áreas divulgadas no Edital durante o 9º ano do Ensino Fundamental, ou seja, o ano anterior de estudos. O resultado será divulgado por e-mail, no dia 30 de janeiro, a partir das 14h, e o prazo para realizar a matrícula do aluno vai de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. O aluno que receber a bolsa também vai ganhar um kit de uniforme escolar contendo uma camiseta de uso diário, um agasalho, uma bermuda, uma calça e uma peça esporte para as aulas de Educação Física.

LEIA TAMBÉM: UFJF abre mais de 900 vagas em cursos de graduação a distância

O candidato selecionado que não efetuar sua matrícula até a data limite e não comprovar ter cursado o 9º ano em 2023 em escola pública perde o direito à gratuidade. A iniciativa de oferecimento das bolsas é feita entre a Prefeitura, Sesi e Senai.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.