Athletic anuncia contratação de zagueiro do Cruzeiro

Weverton chega emprestado pela Raposa com contrato até o final do Campeonato Mineiro


Por Tribuna

16/01/2024 às 15h16

weverton cruzeiro by reproducao instagram editada
Defensor chegou a jogar pelo profissional do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

O jovem zagueiro Weverton, de 20 anos, desembarcou em São João del-Rei para disputar o Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Athletic. O defensor chega ao time alvinegro em empréstimo negociado junto ao Cruzeiro, com vínculo que vai até o final do estadual. Revelado pela Raposa ainda em 2021, o atleta tem passagem por seleções de base mas não conseguiu se firmar na equipe profissional do time da capital. A oficialização da contratação foi feita pelo Esquadrão nesta terça-feira (16).

Weverton estreou como profissional no Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2021, quando tinha apenas 18 anos, sob o comando do técnico Felipe Conceição. Apesar de boas participações em suas primeiras oportunidades, ele acabou perdendo espaço na equipe principal durante a temporada e encerrou o ano com 13 partidas disputadas. 

Em 2022, o zagueiro entrou em campo apenas duas vezes na equipe profissional, passando a maior parte do ano com o time sub-20. No ano passado, apesar de não ter jogado no time principal da Raposa, Weverton integrou o elenco da seleção sub-20 que foi campeã sul-americana.

O Athletic estreia no Campeonato Mineiro no dia 24 deste mês, em confronto contra o Ipatinga, na Arena Unimed, em São João del-Rei.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.