Vazamento de gás causa explosão em lanchonete
Bombeiros identificaram dois botijões de gás com o lacre de segurança rompido
Um restaurante foi foco de incêndio na noite desta quinta-feira (11), na Rua Coronel Domiciano, na região central de Muriaé, cidade a cerca de 161 km de Juiz de Fora. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo teria sido causado por um vazamento de gás, que causou uma explosão no local.
O chefe da guarnição que atendeu a ocorrência, sargento Saulo Fonseca da Costa, relatou que o foco do incêndio foi constatado na cozinha do estabelecimento, proveniente de um vazamento de gás de dois vasilhames. A partir disso, a equipe deu inicio ao processo de resfriamento do ambiente e de eliminação de novos riscos de explosão.
Os bombeiros identificaram que, entre os três botijões de gás do local, dois deles estavam com o lacre de segurança rompido. A hipótese é que isso tenha ocorrido em função da elevação da temperatura.
O estabelecimento teve apenas o térreo afetado, os demais três pavimentos – que são de uso residencial – não foram atingidos e os moradores puderam voltar aos apartamentos. Não houve danos estruturais no edifício.
Uma mulher, de idade não informada, foi atingida e teve ferimentos leves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima ao Hospital São Paulo.