Zema justifica ausência

Por Tribuna

Romeu Zema foi às redes sociais justificar sua ausência na cerimônia organizada pelos Três Poderes da República para rememorar os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Em vídeo gravado em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, o governador de Minas Gerais disse que, embora estivesse em Brasília, desistiu de comparecer ao Congresso Nacional. “Infelizmente, recebi informações que se transformou em um evento político e não irei mais. Sou totalmente favorável à democracia, aqueles que praticaram vandalismo precisam ser punidos, e o Brasil precisa depender menos de política e mais de gestão para receber os seus problemas. É isso que temos procurado fazer em Minas Gerais.” Zema disse que estava em Brasília para “vários compromissos, o mais importante deles para tratar da dívida gigante” do Estado.

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci é jornalista formado pela UFJF. Foi repórter e editor da Tribuna entre os anos 2000 e 2024. Hoje assina, como colaborador, a coluna de crônicas "Cronimétricas". É autor dos livros de minificções "Curto & osso" e "Suíte cemitério", e cantor da banda de rock Martiataka. Instagram: @delguiducci

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também