População rejeita ataques

Por Rafaela Carvalho

Pesquisa divulgada nesse domingo pelo instituto Genial/Quaest mostra que 89% dos brasileiros desaprovam os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O número, todavia, sofreu queda em relação à pesquisa realizada sobre o tema ainda no calor das cenas bárbaras registradas na Esplanada, em fevereiro de 2023, quando a porcentagem de desaprovação era de 94%. Há uma certa uniformidade quando os dados são analisados por região do Brasil: o índice de rejeição das invasões de 8 de janeiro é de 91% no Nordeste; 90% no Norte e no Centro-Oeste; 89% no Sudeste; e 87% no Sul. Ainda segundo os dados da pesquisa da Genial/Quaest, 94% dos eleitores do presidente Lula desaprovam os ataques. Entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o índice é de 85%.

Rafaela Carvalho

Rafaela Carvalho

Rafaela Christine Roberto de Carvalho é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Iniciou sua carreira como pauteira e produtora no Diário Regional, onde, por dois anos, exerceu também cargos como repórter, coordenadora de redação e editora. Desde 2017, atuou como repórter da editoria geral e como editora do jornal impresso. Atualmente, é editora do site da Tribuna e atua também nas redes sociais do jornal. E-mail: [email protected] LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/rafaela-carvalho-52288b163/

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também