Troca de farpas

Por Wendell Guiducci

Continua quente o clima dentro da cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao jornal “O Globo”, a presidente nacional
do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu declarações dadas pelo colega de legenda, Fernando Haddad, ministro da Fazenda, ao mesmo periódico. Na ocasião, Haddad disse, sem citar nomes, que o PT comemorava a queda da inflação ao mesmo tempo em que o chamava de “austericida”. Gleisi, que não tem poupado críticas à meta zero de déficit fiscal defendida por Haddad, negou a “O Globo” ser oposição ao ministro, mas reivindicou o direito à crítica: “É um direito do partido e até um dever fazer esses alertas e esse debate, isso não tem nada de oposição ao ministro e nem a ninguém. É da nossa tradição”.

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci é jornalista formado pela UFJF. Foi repórter e editor da Tribuna entre os anos 2000 e 2024. Hoje assina, como colaborador, a coluna de crônicas "Cronimétricas". É autor dos livros de minificções "Curto & osso" e "Suíte cemitério", e cantor da banda de rock Martiataka. Instagram: @delguiducci

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também