Trânsito na região central de JF é modificado

Mudança deve-se a serviço de remodelação de rede de esgoto no Bairro Granbery; saiba como fica o trânsito de veículos


Por Tribuna

02/01/2024 às 16h16

Teve início, nesta terça-feira (2), uma obra de remodelação da rede de esgoto da Rua Santos Dumont, no Bairro Granbery, na região central de Juiz de Fora. De acordo com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), o trabalho consiste na substituição de 80 metros de Manilha de Barro Vidrado (MBV), de 150 milímetros de diâmetro, por tubos de 200 milímetros em PVC ocre, mais resistentes e adequados para atender à região.

Para a execução dos trabalhos, o trânsito no local será totalmente interditado, no horário de 7h30 a 17h, entre as ruas Ambrósio Braga e Antônio Ribeiro. Por isso, as rotas das linhas de ônibus 611 e 612, que atendem o bairro, serão desviadas no sentido Centro/Granbery, permanecendo as mesmas no sentido contrário. O trajeto pode ser utilizado por outros motoristas que circulam no local. Conforme a Cesama, a previsão é de que o serviço de remodelação da rede de esgoto da Rua Santos Dumont seja concluído até a próxima segunda-feira (8).

Além de informar sobre o serviço, a Prefeitura de Juiz de Fora explicou que as remodelações de redes de água e esgoto são realizadas pela Cesama ao longo do ano, seguindo uma programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca da tubulação. A análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da rede já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

Leia mais notícias sobre Juiz de Fora aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.