Desconto em dívidas de ICMS

Por Tribuna

A lei que institui o Plano de Regularização no Estado de Minas Gerais, sancionada pelo governador Romeu Zema, foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais nesta quarta-feira (27). A Lei 24.612 deriva do Projeto de Lei (PL) 908/23, do deputado João Magalhães (MDB), e promove redução de juros e oferece parcelamento para pagamento de dívidas relativas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os descontos podem chegar até 90%, se houver pagamento em parcela única, sobre as penalidades e acréscimos legais ao valor principal. Se paga em 120 parcelas iguais, mensais e sucessivas, a dívida recebe desconto de 30%. Há também opções em 12, 24, 36, 60 e 84 parcelas.

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci é jornalista formado pela UFJF. Foi repórter e editor da Tribuna entre os anos 2000 e 2024. Hoje assina, como colaborador, a coluna de crônicas "Cronimétricas". É autor dos livros de minificções "Curto & osso" e "Suíte cemitério", e cantor da banda de rock Martiataka. Instagram: @delguiducci

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também