Homem é preso com quase 20 artefatos explosivos e incendiários em Ubá

O batalhão de operações especiais (Bope) teve que ser acionado para lidar com o material


Por Pâmela Costa

15/12/2023 às 12h16

Um homem de 62 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e de artefatos explosivos e incendiários na manhã desta quinta-feira (14), no Bairro Noeme Batalha, em Ubá, cidade distante cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada, a princípio, para atender uma ocorrência de ameaça por arma de fogo. Contudo, ao chegar no local, diversos materiais de combate foram encontrados.

Com o suspeito estavam um revolver calibre .38, munições, duas armas de fabricação artesanal, seis frascos com pólvora, oito artefatos explosivos em invólucro com fita e pregos, dez artefatos incendiários e garrafas com combustível.

A equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada para lidar com o material, entretanto, até a chegada especializada, os explosivos foram acondicionados as dependências do 21º BPM. Em breve, os itens apreendidos serão detonados, informou a PM.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.