JF Vôlei perde dois jogadores e busca reforços para a Superliga B
Competição deve acontecer na segunda quinzena de janeiro, ainda sem local definido
O JF Vôlei manteve a maior parte do elenco que foi semifinalista do Campeonato Mineiro e campeão da Superliga C para a disputa de cima. Além disso, o clube busca contratar mais quatro atletas para a disputa da Segunda Divisão nacional, prevista para começar em meados de janeiro.
Nesta semana, o JF Vôlei retomou a rotina de treinamentos. Foram dois treinos na segunda (11) e na terça (12), e um nesta quarta (13). Já na quinta (14) e na sexta (15), os atletas realizarão mais duas atividades. Na visão da diretoria do clube, a permanência de quase todos os atletas no grupo contribui para aumentar o entrosamento e a força do conjunto.
O elenco
As duas únicas peças que deixaram o JF Vôlei foram o oposto Lapera e o ponteiro Gabriel Cavalcante. Assim, ficaram no elenco os levantadores Felipe e Tarik; os líberos Bello e Caio; os ponteiros Viller e Ruivo; o oposto Vinicius; e os centrais Pilan, Pablo e Gabriel. Ainda integram o grupo os atletas da base Hugo, Gabriel, Kaiky, Juliano e Douglas.
Para suprir as saídas de Lapera e Cavalcante, a expectativa é completar o elenco com mais quatro nomes, que devem ser anunciados nos próximos dias.
Superliga B
A Superliga B terá 12 clubes: Brasília Vôlei, Sada Cruzeiro sub-21, Maringá Vôlei, Sesi Bauru, JF Vôlei, Manaus Vôlei, Voleibol Alta Floresta, Rede Cuca, Vôlei Natal e Smel Araucária, Goiás e Neurologia Ativa. Embora a tabela não tenha sido divulgada, a previsão é que comece na segunda quinzena de janeiro. O campeão e o vice da competição conquistam o acesso para a Superliga A da temporada 2024/2025.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva