Casa da Mulher realiza último encontro para inserção de mulheres no mercado de trabalho

Além de oportunidades para participantes, projeto disponibiliza 20 vagas para mulheres fora do programa


Por Tribuna

12/12/2023 às 08h22

Casa da Mulher Fernando Priamo
PROJETO É realizado desde agosto na Casa da Mulher (Foto: Fernando Priamo)

A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a empresa especializada em gestão de pessoas Rheserva, promove capacitações para mulheres do município, desde o último mês de agosto, para inserção e reinserção no mercado de trabalho. Nesta quarta-feira (13), acontece o último encontro do projeto, marcado para às 14h, na Casa da Mulher, situada na Avenida Garibaldi Campinhos 169, no Bairro Vitorino Braga.

Segundo a PJF, o projeto de empregabilidade “Mulheres que Realizam” tem por objetivo ofertar oficinas, palestras e rodas de conversa que capacitem e resgatem as habilidades de mulheres que estão fora do mercado de trabalho. Os encontros são mensais e abordam temas de autoconhecimento para a carreira profissional, empoderamento, tipos de comunicação e perfil.

Na ocasião, os recrutadores selecionarão e direcionarão as mulheres para as vagas de emprego em aberto na cidade, com cadastro de currículos e entrega de certificados de participação. Além das assistidas pelo projeto, serão disponibilizadas 20 vagas para mulheres fora do programa, que estejam em busca de emprego. As inscrições podem ser feitas neste link.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.