Céu nublado e chance de chuva persistem no início da semana em JF

Tempo segue chuvoso até quarta-feira; na quinta, termômetros devem voltar a subir com nova onda de calor no país


Por Mariana Floriano

11/12/2023 às 18h01

chuva em juiz de fora
PANCADAS DE CHUVA devem continuar acontecendo pelo menos até quarta-feira na cidade (Foto: Felipe Couri)

O tempo instável deve continuar trazendo chuva para os juiz-foranos no início desta semana. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma zona de baixa pressão nas imediações da Região Sudeste favorece a formação de áreas de instabilidade em grande parte de Minas Gerais.
Na Zona da Mata, incluindo Juiz de Fora, o dia amanhece com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, mas a nebulosidade tende a reduzir ao longo do dia. Pelo menos até quarta-feira (13) a temperatura tende a ficar mais baixa devido ao céu encoberto. Para terça-feira (12) a máxima é de 24 graus, e a mínima, de 17.

LEIA MAIS: Missa do Impossível gera alteração no trânsito nesta terça; confira

Os termômetros devem subir a partir de quinta-feira (14), e o calor intenso pode voltar à cidade, com máxima na casa dos 30 graus. A previsão de chuva segue até quarta, com redução da possibilidade de precipitação também a partir de quinta.

Nova onda de calor

Conforme as projeções do Climatempo, uma nova onda de calor pode atingir o Brasil a partir de quinta-feira. Pelo menos oito estados devem registrar temperaturas acima dos 40 graus, incluindo parte de Minas Gerais. São eles: Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Sul do Mato Grosso, Norte de São Paulo, Sul do Tocantins e Oeste da Bahia, que devem ficar 5 graus acima do padrão para a época. O fenômeno deve se estender até o dia 20 de dezembro.

O Inmet, no entanto, não prevê elevação considerável das temperaturas para a Zona da Mata ao longo desta semana. A máxima na região segue estável, na casa dos 30 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.